Sinal da Claro TV travando, como proceder

By
Atualizado: 28 de junho de 2017

Se sua a imagem fica congelada e precisa reiniciar o serviço o tempo todo, saiba que você não está só!

“O serviço trava o tempo todo. É impossível assistir a algum canal, pois trava a cada cinco minutos”, diz.  Cliente afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora, mas a situação não foi resolvida até o momento.

“O atendimento é péssimo. Sempre sou informado de que não há nenhuma anormalidade no serviço na região onde moro e limitam-se a dar essa explicação”, reclama!

“O problema apenas se intensifica. Pago R$ 105 todos os meses para não ter acesso aos canais. É muito desrespeito com o consumidor. A Claro agenda visitas, mas o técnico não aparece.”

Ele afirma que precisa de ajuda, pois já desistiu de ligar para a operadora e não ter o caso solucionado.

“Pago todo mês certinho para não ter problemas, mas é o que eu mais tenho.”

Claro TV
Tel.: 10321

Caso pendente

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e agendou atendimento técnico para solucionar as falhas apontadas por ele.

A operadora diz ainda que está acompanhando o caso e que continua à disposição por meio de seus canais de comunicação.

Defeito e solução

O receptor da Claro hdtv deve sempre ficar conectado à tomada para que você assista aos canais que contratou. Desligue apenas em casos de fortes tempestades ou quando você não for utilizá-lo por um período muito longo, como em suas viagens, por exemplo.

  1. 1) Verifique se o cabo de força está bem conectado atrás do receptor da Claro hdtv e à tomada de energia elétrica.
  2. 2) Desligue o receptor da Claro hdtv da tomada e aguarde por 10 segundos até religá-lo. Em alguns segundos, o equipamento irá ligar automaticamente no Canal Claro (Canal 25).
  3. ∗ Caso o equipamento não ligue, pressione a tecla “LIGA” do controle remoto, apontando diretamente para o receptor da Claro hdtv.
  4. 3) Selecione, no controle remoto da sua TV, o canal AV, 3, ou HDMI, de acordo com o canal em que sintoniza a Claro hdtv.
  5. 4) Verifique sempre se todos os cabos estão bem conectados no receptor e na TV: O cabo de força, o cabo RCA (Amarelo, Vermelho e Branco) e o cabo que liga a antena (LNB IN)Código 11
    Essa mensagem aparece sempre que você quiser assistir a um canal que não faz parte do Pacote contratado por você. Para contratar o canal que você deseja assistir clique aqui e preencha o formulário de alteração de pacote/serviços.

Código 11
Essa mensagem aparece sempre que você quiser assistir a um canal que não faz parte do Pacote contratado por você. Para contratar o canal que você deseja assistir clique aqui e preencha o formulário de alteração de pacote/serviços

    CLARO TV SEM SINAL

    "claro que não tem sinal" este poderia ser o slogan da claro tv.

    SINAL DIGITAL FALHANDO OU TRAVANDO.

    Olá, nesse vídeo entenda um pouco mais sobre o titulo do video se inscreva no meu canal https://goo.gl/rcsabp curtam minha pagina ...

    SINAL DIGITAL FALHANDO TRAVANDO COMO RESOLVER?

    Seu sinal digital terrestre está falhando ou travando, então assista todo vídeo, pode ser que ele ajude você resolver esse problema. se inscreve no meu canal ... Tudo sobre Sinal da Claro TV travando, como proceder

10 Comments

  1. Anônimo

    30 de junho at 0:37

    Sempre fui assinante Net. Mudei para tv alternativa, tive o gasto de R$ 700,00, já completou 2 anos que uso e não me arrependo, qualidade igual e em ondemand muito superior.

  2. Lucineia

    29 de junho at 21:34

    Nossa eu saí da tv paga vivo de tanta raiva,era conta q não chegava ,eu tinha q ficar pedindo código de barra,outra hora alteração DO meu pacote sem minha permissão, saia do ar ,aí cansei mandei desligar e nem os receptores deles recolheu liguei na Anatel ele dizeram q ia vim busca e nada aí passou o prazo de recolher coloquei na reciclagem. Aí fui eu para claro livre paguei uma grana nos dois receptores só para os canais básicos eles fica ligando para atualizar cadastro eu descobri pelo dono da loja q adquirir q isso é para fazer migração para o plano pós pago e depois eu não consigo voltar para meu plano nunca mais . AGORA A NOVIDADE VCS PENSAM Q VCS ESTÃO SOZINHOS ? SABE DE NADA INOCENTE A MINHA CLARO TV TBM SO DA FOR DE CABEÇA ,VC TA LA VENDI UMA TV E OLHA ELA SAINDO DO AR OU IMAGEM CONGELANDO . UMMMMM HORRORRRR .

  3. Teodoro Rodrigues

    29 de junho at 21:09

    Também estou com esse mesmo problema, mudo de canal demora pra entrar, ligo na operadora a resposta é se o técnico não encontrar defeito, será cobrado um taxa de 90 reais, mas afinal, isso não pode continuar se não temos assistência técnica, como vamos resolver esse problema, pra cobrar eles são eficientes.

  4. Luciana

    29 de junho at 15:19

    A minha tbm anda travando, e as vezes alguns canais fica fora do ar, já liguei para lá, e não resolve, liguei para a Anatel não resolveu, uma atendente me ligou foi super grossa por eu ter registrado queixa na Anatel. É muito complicada a claro .

  5. Cibelli

    29 de junho at 13:26

    Aqui toda hora trava!!!
    Eles mandam desligar o aparelho…
    Pagamos para isso…

  6. Jurandir

    29 de junho at 11:27

    Eu me cansei do descaso dessa operadora. E comprei um receptor alternativo

  7. Rodrigo

    29 de junho at 9:38

    Aqui em casa também está com problemas e depois de ser orientado pela atendente da claro ela disse que se o técnico fosse na minha casa e não encontace nenhum problema é o problema fosse dentro de casa que a claro iria cobrar 90 e poucos reais pela visita do mesmo. Ou seja eu sou um palhaço que paga as contas certinhas todos os meses para receber uma cobrança quando preciso da visita de um técnico.

  8. Dariane

    29 de junho at 9:32

    A minha TV também está travando com muita frequência e pago certinho 149 todo mês também para não ter qualidade já chamei várias vezes a assistência técnica e não resolver nada estou indignada pois pagamos por um serviço que praticamente não existe.

  9. MANOEL DA SILVA

    29 de junho at 5:43

    Aqui também está acontecendo a mesma coisa. Ao se mudar os canais, a sintonia está travando e demorando muito. Quando sintoniza já pulou vários canais.
    Parece dwfeito do controle remoto, mas acredito que não.
    A recepção é que está travando.
    Obrigado

    • Anderson Lima Teixeira

      29 de junho at 7:19

      Na verdade, a Claro mudou um algo em relação a posição dos satélites e fez com que a captação dos sinais ficassem lenta, ocasionando em travamentos e até mesmo esse tal código 11. Na minha opinião, independente do valor, é obrigação da prestadora nos notificar de possíveis falhas e corrigi-las o mais rápido possível. No meu caso, quando ligo o aparelho, tenho que esperar uns 20 segundos ara aparecer o símbolo da Claro. Quando mudo de canal, espero uns 20 segundos para aparecer o canal e o guia de canais só fica carregando. Ah, outro agravante, no guia de canais aparece uma programação e na transmissão é outra totalmente diferente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *