Chevrolet Equinox 2.0 Turbo tem motor para humilhar a concorrência e com sobras, veja ficha técnica

By
Atualizado: 23 de outubro de 2017

O badalado Chevrolet Equinox, versão  Premier também é um modelo que sobra. “O motor 1.5 já dá conta do recado e oferece um bom compromisso entre desempenho e consumo, mas aqui no Brasil a gente queria chegar com um produto muito competitivo. A gente resolver dar um tiro de canhão e trazer logo para cá o Equinox 2.0 turbo”, explica Dalicio Guiger, diretor responsável pela área de Global Product Programs da GM Mercosul.

E talvez não exista mesmo uma expressão melhor do que “tiro de canhão” para classificar o Equinox Premier. O pé direito do motorista tem a disposição 262 cv a 5.500 rpm e bons 37 kgfm de torque a 4.500 rpm. Trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas, o conjunto leva o Equinox Premier de 0 a 100 km/h em excelentes 7,6 segundos! Se o número não diz muito para você, é praticamente o que muitos carros com vocação verdadeiramente esportiva são capazes de entregar. As retomadas também são elogiáveis e, segundo a GM, o Equinox Premier recupera a velocidade de 80 a 120 km/h em apenas 5,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

Um ponto vital em qualquer automóvel logo depois do motor, o câmbio automático de 9 marchas do Equinox merece ser aplaudido de pé. Um dos destaques vai para o sistema “clutch-to-clutch”, onde uma embreagem cuida da marcha engatada e outra atua na liberação da marcha já utilizada. Com isso, as trocas mostraram-se muito rápidas e praticamente imperceptíveis. Com certeza esta eficiente transmissão colabora muito para o desempenho que o Equinox é capaz de entregar bem como a suavidade ao rodar.

O Equinox comercializado no Brasil só vai aceitar gasolina, algo até que compreensível para conferir ao modelo maior autonomia. Considerando a ficha de desempenho brilhante do Equinox Premier e o fato dele registrar 1.693 kg na balança, é natural que parte dessa conta recaia no consumo mais elevado.

Segundo as medições, o Equinox Premier entrega parciais de 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, o que não pode ser considerado ruim se olharmos para tudo o que o Equinox entrega, mas esteja preparado (a) para parar no posto de combustível com frequência. As versões 1.6 turbodiesel ou a 1.5 turbo gasolina do Equinox seguramente entregariam números de consumo mais camaradas, porém a dupla, ao menos por enquanto, não está nos planos da GM para o Brasil.

Preço no Brasil: R$ 149.900,00

Motor/Performance

Motorização:2.0
AlimentaçãoGasolina injeção direta
CombustívelGasolina
Potência (cv)252.0
Cilindrada (cm3)2.000
Torque (Kgf.m)36,0
Velocidade Máxima (Km/h)N/D
Tempo 0-100 (Km/h)N/D
Consumo cidade (Km/L)N/D
Consumo estrada (Km/L)N/D

Dimensões

Altura (mm)1661
Largura (mm)1844
Comprimento (mm)4651
Entre-eixos (mm)2725
Peso (kg)1662
Tanque (L)59.0
Porta-malas (L)N/D
Ocupantes5

Mecânica

CâmbioAutomática com modo manual de 9 marchas
Tração4×4
DireçãoElétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosQuatro freios à disco com quatro discos ventilados.

    MUST WATCH! 2018 CHEVROLET EQUINOX 2.0 TURBO 9 SPEED TRANSMISSION👍👍

    2018 chevrolet equinox 2.0 turbo 9 speed transmission.

    2018 CHEVROLET EQUINOX 2.0T - PHIL'S MORNING DRIVE - QUICK LOOK

    In this episode we check out the new for 2018 equinox from chevrolet. did they finally get it right? we find out along with a test of the newest engine, the 2.0 liter ...

    2018 CHEVY EQUINOX 2.0 LT TURBO

    Check out: http://www.testmiles.com/ for the latest automotive news. follow us on: https://www.facebook.com/testmilesent/ twitter: https://twitter.com/testmiles. Tudo sobre Chevrolet Equinox 2.0 Turbo tem motor para humilhar a concorrência e com sobras, veja ficha técnica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *