Canal Fox deixa grade da SKY: não saia perdendo, veja como buscar seus direitos

By
Atualizado: 7 de fevereiro de 2017

Sem chegar a um consenso sobre remuneração, a Sky,  segunda maior operadora de TV do País, atrás apenas da Net e a Fox quebraram contrato. Com isso, os canais da Fox não serão mais exibidos pela operadora. Muitos consumidores foram pegos de surpresa pelo anúncio. Eles devem conhecer seus direitos e os deveres da operadora para continuar a ter acesso a uma programação satisfatória.

Desde o último domingo (5), os clientes da Sky não têm mais acesso aos canais Fox, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2. Entre os shows mais famosos da programação, estão The Walking Dead e Os Simpsons.

Em nota, a Fox afirma que as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e pede desculpas aos fãs pela situação. A empresa garante que a programação continuará à disposição do público no Brasil através de todos os demais sistemas de TV por assinatura. Procurada pela reportagem do JC, a Sky informou que não vai se pronunciar sobre o assunto no momento.

COMO DENÚNCIAR

Os consumidores que se sentirem lesados devem fazer denúncias no site da Anatel, no endereço www.anatel.gov.br, ou registrar uma denúncia no Procon de Pernambuco, pelo telefone 0800 282 1512, ou pessoalmente, na sede, que fica na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José, Centro do Recife. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Segundo o pesquisador de em telecomunicações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Rafael Zanatta, o consumidor deveria ter sido avisado com 30 dias de antecedência sobre a alteração no plano de serviço oferecido pela operadora de TV paga.
A norma está prevista no Artigo 28 da resolução 488 de 2007 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O texto prevê que o consumidor deve ser avisado por mensagem de texto ou mensagem eletrônica. Mas isso não aconteceu.

O engenheiro mecânico Josail Galindo, 41 anos, por exemplo, diz que não recebeu nenhum aviso. “Eu assistia a eventos esportivos nos canais da Fox. Estava previsto no plano de serviço. Eu soube do fim do contrato pela internet”, comenta.
A boa notícia é que caso o assinante não se interesse pela continuidade do serviço, poderá rescindir seu contrato sem ônus, mesmo se for um plano de fidelização. O direito é garantido pelo Artigo 52 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), também da Anatel.

“Agora, a Sky deve oferecer descontos aos clientes ou a substituição por canais do mesmo gênero. Isso também está previsto na Resolução 488 de 2007 da Anatel”, explica Rafael Zanatta. O engenheiro Josail Galindo diz que não pretende deixar a operadora por causa do fim da transmissão dos canais da Fox, mas espera que a operadora e o canal se acertem.

    JERRY SMITH - PODE SE SOLTAR (KONDZILLA)

    Acesse o portal kondzilla http://www.kondzilla.com/ inscreva-se no canal da kondzilla e assista os clipes antes de todo mundo. https://goo.gl/hxfrt5 ouça os ...

    SEXTA FEIRA 13 - PERSONAGEM NOVA FOX 🔴[LIVE]

    Support the stream: https://streamlabs.com/marciozumbi salve zumbizadaaa, bem vindos ao nosso canal se não for inscrito já se inscreve e deixa aquele like ...

    FOX PEPPER 1.6 16V ATRASADO PARA ATIBAIA!

    Fala galera, estava meio atrasado para ir na pedra grande que fica em atibaia, então tive que dar aquele esticadinha! deixa aquele like para ajudar na ... Tudo sobre Canal Fox deixa grade da SKY não saia perdendo, veja como buscar seus direitos

One Comment

  1. Diogo

    10 de fevereiro at 23:53

    Todos os assinantes receberam comunicado via decodificador desde o início de janeiro se ninguém tem o hábito de olhar as msgs que chegam ai é outra história,o povo gosta é de uma polêmica isso sim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *